Foto: Erivaldo Carvalho/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Diversas instituições da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro estão passando por verdadeiras “repaginadas” em suas estruturas, a exemplo do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Guimarães Rodrigues, localizado no bairro do Alto de São Sebastião. Coordenados pela Prefeitura de Limoeiro, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, os trabalhos visam promover melhores condições de trabalho para as equipes pedagógicas e melhores condições de aprendizado para as crianças.

A reforma do CMEI Júlia Guimarães Rodrigues foi dividida em duas etapas. Na fase inicial da obra, foram realizados os serviços de retelhamento, pintura e ajustes nas partes elétrica e hidráulica. Além disso, todo o piso do prédio foi refeito, as paredes e as áreas externas receberam revestimento cerâmico.

Na segunda etapa, a instalação de um novo gradeamento e a elevação do muro que cerca o imóvel tiveram o objetivo de aumentar a segurança do local. A obra também contempla a ampliação e construção de novas salas. Para garantir a diversão das crianças, uma nova área de playground foi implantada.

“Requalificar as estruturas das creches e das escolas é um autêntico projeto de futuro da nossa gestão municipal. Com planejamento estratégico, dedicação, responsabilidade e trabalho, construiremos um Limoeiro melhor para a nossa gente”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

Foto: Erivaldo Carvalho/Secretaria Municipal de Educação e Esportes