Arte: Diretoria Executiva de Imprensa e Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está disponibilizando a partir desta segunda-feira (27), em seu site oficial, o edital do Chamamento Público para atrações artísticas locais.

Conforme o chamamento, os artistas ou grupos culturais interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e a proposta de cachê na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, na Praça da Bandeira, dos dias 3 a 28 de abril. O atendimento acontece das 8h às 13h.

Para os artistas, os documentos necessários são um comprovante de residência e uma cópia do RG ou de outro documento oficial que comprove a sua naturalidade, ou seja, que Limoeiro é o seu local de nascimento. Para os grupos artísticos, é exigida a declaração de naturalidade da maioria (50% mais um) dos seus integrantes.

“Os artistas e grupos culturais que atenderem às exigências do edital poderão compor a grade de apresentações artísticas das festividades culturais do nosso município neste ano de 2023”, explica a secretária da pasta, Dolores Carmen. As festividades listadas no documento são: Festividades Juninas; Emancipação Política; Mês das Crianças; Semana da Consciência Negra; Feiras Multiculturais; Festividades de Final de Ano; Festividades Diversas.

O edital pode ser acessado neste link.