Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Motivo de orgulho para o povo limoeirense, a Sociedade Musical 25 de Setembro celebrou 87 anos de fundação com uma programação que incluiu atrações de Limoeiro e de outras cidades. Vivenciada na tarde e na noite de domingo (01/10), a festividade contou com os apoios da Prefeitura Municipal de Limoeiro, do Governo do Estado de Pernambuco, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Apresentaram-se na sede da Sociedade Musical 25 de Setembro, na Rua Doutor José Cordeiro, no Centro da cidade, a entidade anfitriã e a Orquestra Santa Cecília, ambas de Limoeiro, da Sociedade Musical Dom Bosco, de João Alfredo, e da Banda Musical José Benedito do Nascimento, de Passira. A cantora multi-instrumentista Bia Villa Chan também abrilhantou a programação e encantou o público.

Presente na “Princesa do Capibaribe” pela primeira vez, Bia Villa Chan se mostrou encantada com a receptividade do povo limoeirense e agradeceu à Sociedade 25 de Setembro pelo convite. “A 25 de Setembro é muito importante para Limoeiro, divulga a cidade e incentiva muitas crianças a desenvolverem suas habilidades. A música é transformadora e tem uma linguagem universal. Sou uma privilegiada de Deus por tocar o coração de tantas pessoas com meus instrumentos. E posso dizer que ganhei um lindo presente ao ser tão bem acolhida aqui em Limoeiro”, declarou.

Ex-presidente da entidade musical e um dos organizadores da festa, o maestro Pedro Mateus, popularmente conhecido como “Maestro Pepê”, destacou as contribuições da 25 de Setembro para transformar Limoeiro em um celeiro de grandes músicos. “Ver essa casa cheia de gente e respirar cultura me deixa muito feliz e também proporciona muita felicidade à cidade de Limoeiro. Só tenho a agradecer a Deus, ao povo de Limoeiro e a todos os divulgadores do nosso trabalho. Nós educamos crianças e jovens e mudamos vidas. Limoeiro já revelou muitos talentos e será a terra da música”, afirmou.

O prefeito Orlando Jorge prestigiou as comemorações e recordou a parceria da Prefeitura de Limoeiro com a 25 de Setembro para o desenvolvimento do Projeto Música na Terra Amada, que oferece aulas gratuitas de música na Rede Municipal de Ensino. O trabalho integra as Secretarias Municipais de Educação e Esportes, de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Esse festival com certeza ficará marcado na história das nossas crianças que participam do Música na Terra Amada. Quero agradecer a todos os músicos que abrilhantaram essa festa. Também agradeço à Bia Villa Chan, mulher empoderada e talentosa, que trouxe o frevo e a música popular nordestina e brasileira em sua belíssima apresentação”, pontuou.