Foto: Thiago Cavalcante/Prefeitura de Limoeiro

Uma parceria entre a Prefeitura de Limoeiro, o Grupo de Mulheres Curadas para Curar e a comunidade rural de Pitombeira rendeu um autêntico show de solidariedade na tarde de domingo (16). O Bingo Beneficente Todos Por Gabi mobilizou moradores da Zona Urbana e da Zona Rural de Limoeiro, bem como o comércio local, em prol de Gabriela Tenório, popularmente conhecida como “Gabi”.

Moradora de Pitombeira, a jovem de 21 anos luta contra o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que acomete o sistema linfático e os tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade do organismo. A mobilização foi feita no centro comercial de Limoeiro e nos veículos de comunicação da cidade. O bingo aconteceu na rua principal de Pitombeira, na Zona Rural de Limoeiro.

De acordo com a comissão organizadora, o Bingo Beneficente Todos Por Gabi arrecadou R$ 9.642,00 para o tratamento de Gabriela. As premiações do bingo foram cinco bodes. Também fizeram parte do conjunto de prêmios um espremedor de frutas, um liquidificador e um ferro de passar que foram sorteados na Loteria Federal de 15 de abril (sábado).

Ainda segundo a organização do bingo beneficente, “Gabi” foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 17 anos e tem um filho de quatro anos de idade. A comissão foi formada por moradores da comunidade rural de Pitombeira e por integrantes da gestão municipal e da ONG Mulheres Curadas para Curar.