A equipe da Secretaria Estadual de Saúde fez mais uma visita técnica ao Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro, na tarde desta terça-feira (21). A comitiva foi liderada pela secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, e foi recepcionada pelo prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, pela secretária municipal de Saúde, Paloma Sonally, e pelo diretor do HRJFS, Ijaciel Soares, reforçando a parceria entre os entes estadual e municipal na missão de garantir à população de Limoeiro e dos 20 municípios que compõem a 2ª Gerência Regional de Saúde o acesso à saúde pública de qualidade.

No encontro, foram definidos investimentos para a infraestrutura e os equipamentos da unidade hospitalar. “Tenho certeza de que a gente vai melhorar a questão do diagnóstico de imagens, do apoio ao diagnóstico, a sala vermelha, a ortopedia, enfim, uma série de projetos que a direção do hospital está planejando para colocar em prática. Continuaremos atentos às demandas da população e atuando junto ao Governo do Estado, visando buscar melhorias para o Hospital Regional de Limoeiro”, afirmou o prefeito Orlando Jorge em entrevista coletiva.

Em sua avaliação, a secretária de Saúde do Estado de Pernambuco apontou que houve melhorias na estrutura do hospital, mas pontuou que o trabalho em busca de avanços deve ser contínuo. “A gente entende que o Hospital é composto de uma estrutura física muito antiga, assim como ocorre de uma forma geral nos Hospitais de Pernambuco, que vinham sem manutenção há muito tempo. A gente já olha que este Hospital vem sendo cuidado, e a gente segue fazendo o que é possível neste momento inicial. Estamos fazendo a longo prazo, junto à Diretoria de Infraestrutura da Secretaria de Saúde, um planejamento das reformas que serão necessárias”, comentou.

A melhoria não abrange somente a parte estrutural, mas também as equipes que compõem o quadro de servidores do hospital, concluiu a secretária. “Aqui, também é muito importante compor o quadro das pessoas que trabalham com novos pediatras, novos obstetras, novos ortopedistas, novos fisioterapeutas, para que a gente siga fazendo o trabalho de cuidar das pessoas da melhor forma possível, pois esse é o nosso compromisso. É como diz a governadora Raquel Lyra: é um trabalho que tem começo, tem meio, mas não tem fim”, enfatizou Zilda Cavalcanti.