Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de Limoeiro, a Feira do Empreendedor promovida pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) vem estimulando a economia e oferecendo oportunidade para empreendedores locais mostrarem seus produtos e serviços, incentivarem a criação de novos negócios e fortalecerem a cultura empreendedora na região. Na última quarta-feira (10), de 18 às 21h, o Hall da FACAL recebeu inúmeros visitantes e a grande adesão do público animou os empreendedores.

A Feira do Empreendedor da FACAL tem acontecido mensalmente e vem repercutindo em Limoeiro como o lugar perfeito para que artesãos, como Macilene, popularmente conhecida por “Lene”, desenvolvam suas habilidades. Ela produz doces diversos e, para essa edição, trouxe um diferencial, que foi o dudu gourmet no sabor café. Quem provou aprovou a novidade. No local podem ser encontradas iniciativas como a produção de artigos têxteis para bebê, através do Ateliê Espaço Bebê, com enxoval personalizado, da artesã Vitória. Muitos outros itens como cosméticos, produtos de beleza, artesanatos, doces, joias, quiosque do Banco do Nordeste para empréstimos também podem ser prestigiados.

A coordenadora do Curso de Administração da FACAL, professora Andréa Travassos, apresentou a feira aos participantes. “Antes, nós só tínhamos essa feira uma vez por ano e, agora, estamos fazendo todo mês. É aberta ao público. Podem vir alunos e a sociedade como um todo, que aproveitam para conhecer os nossos empreendedores e fortalecer o negócio local. Outro diferencial dessa ação é a possibilidade de gerar novas oportunidades de emprego para a população, contribuir para a redução do desemprego e aumentar a renda na cidade. A FACAL é um espaço de convivência e interação entre os moradores que fortalece os laços comunitários e promove a integração social na cidade”, destacou.

Também participam do evento outros profissionais com serviços para os próprios empreendedores. Foram oferecidos serviços de consultoria contábil, formalização, esclarecimento de dúvidas fiscais e trabalhistas, entre outras informações. Dessa forma, a feira mensal de empreendedores da FACAL desempenha um papel estratégico no desenvolvimento da economia local, contribuindo para o fortalecimento do comércio e dos negócios na região, além de promover a valorização da produção e da cultura locais. O evento funciona nas primeiras quartas-feiras de cada mês, sendo uma vitrine que gera empregos, estimula o comércio local e integra a comunidade.