Foto: Divulgação/SEPLAG

Nesta terça-feira (7), o município de Limoeiro participou da reunião do comitê estratégico do Programa Juntos pela Segurança. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG), no Recife.

A reunião foi coordenada pela secretária executiva estadual de Defesa Social, delegada federal Dominique de Castro. Também estiveram presentes o subcomandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM Cláudio Gonçalves Lopes, representantes da Polícia Civil de Pernambuco, a equipe técnica da SEPLAG e secretários municipais de Segurança de Pernambuco. A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Limoeiro esteve representada pelo diretor executivo da pasta, André Rocha.

O encontro pautou o projeto destinado à liberação de equipamentos e armas não letais para guardas civis municipais. A medida visa fortalecer a Brigada Maria da Penha e a Brigada Escolar nos municípios. Além disso, o Governo do Estado enfatizou o investimento significativo nas GCMs de 40 municípios pernambucanos, para as quais serão destinados aproximadamente R$ 10 milhões.

*Com informações do Blog do Alberes Xavier