Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Com foco no desenvolvimento econômico e fortalecimento do comércio local, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL Limoeiro), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Programa ALI Produtividade para oferecer uma palestra de capacitação no segmento das vendas (varejo e atacado) para os comerciantes e colaboradores limoeirenses.

Com o tema “Dicas para vender mais em 2024”, a iniciativa aconteceu na noite da última terça-feira (30), no auditório da CDL Limoeiro. “Uma palestra muito importante. Essa capacitação não foi apenas para os comerciantes, mas também para os comerciários, pessoas que querem aprender. Foi muito proveitosa”, destacou o presidente da CDL, Nilo Queiroz. “A gente precisa realmente capacitar nosso comércio, que atinge uma região muito grande”, completou o dirigente lojista.

Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Para Queiroz, a capacitação deve ser contínua também no segmento comercial, para que o atendimento aos consumidores seja cada vez melhor. Durante o evento, ele ainda citou o importante papel regional desenvolvido por Limoeiro no relacionamento entre compra e venda, além da forte praça bancária existente na cidade, com cinco bancos e uma cooperativa de crédito. Nilo também fez menção aos festivais de prêmios que estimulam os compradores e aquecem as vendas em períodos festivos.

“A Associação Comercial, assim como a CDL, nas datas comemorativas, têm a previsão de fazer outros sorteios, a exemplo do Dia das Mães, do Dia dos Pais e do Dia dos Namorados. Sempre vamos ter esse diferencial aqui em Limoeiro”, revelou Nilo. No mês de janeiro, durante a 133ª edição da tradicional Festa de São Sebastião, as entidades comerciais, com o apoio da gestão municipal, promoveram o sorteio Festival de Prêmios do Comércio, contemplando cinco clientes com uma moto 0 km cada.