O ano é repleto de feriados e quatro deles são de ordem municipal. Em Limoeiro, de acordo com o Decreto Municipal n° 160, de 1 de janeiro de 2024, serão dois no primeiro semestre e dois no segundo semestre. O primeiro é variável e depende da data de encerramento da Festa de São Sebastião. Este ano, será celebrado em 22 de janeiro, primeira segunda-feira após o término do evento. Os demais serão nos dias 24 de junho (São João), 27 de julho (Emancipação Política) e 21 de novembro (Dia da Padroeira de Limoeiro – Nossa Senhora da Apresentação). De acordo com a administração pública municipal, o calendário de feriados locais é estabelecido pelas Leis Municipais 2.341, de 2016, e 2.384, de 2019.

Vale ressaltar que, até o ano de 2018, a Emancipação Política de Limoeiro era celebrada em 06 de abril, mas estudos e pesquisas realizados pelo Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Limoeiro (IHGCL) identificaram que a data correta seria 27 de julho, gerando a mudança da data comemorativa por meio de Lei. Outra mudança significativa, esta válida a partir do corrente ano, é a troca do Feriado Municipal de São Pedro pelo Feriado Municipal do Dia da Padroeira, atendendo a uma reivindicação da comunidade católica de Limoeiro. A alteração foi oficializada em 21 de novembro do ano passado, em anúncio do prefeito Orlando Jorge na missa de encerramento da 244ª Festa de Nossa Senhora da Apresentação.

Ainda no Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Orlando Jorge, fica estabelecido que, além dos Feriados Nacionais e Estaduais, serão igualmente festejados e comemorados os Feriados Municipais. O documento oficial entrou em vigor no primeiro dia de 2024, data da publicação.