Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

O município de Limoeiro, Agreste Setentrional de Pernambuco, vivenciou um autêntico momento de celebração e emoção na reinauguração da Escola Municipal Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo, na última quarta-feira (24). Construída no final da década de 1960, na gestão do prefeito Adauto Heráclio Duarte, a instituição de ensino passou por uma ampla revitalização. Localizada estrategicamente entre os Bairros do Juá e Otácio de Lemos, a unidade atende comunidades como Cohab Velha, Cohab Nova, Loteamento Santana e Loteamento Lagoa Azul. Após dois anos de melhorias estruturais, a escola recebeu um novo visual e promete oferecer um ambiente mais confortável e adequado para profissionais e estudantes.

O secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, externou uma enorme felicidade com a reinauguração. “Há praticamente dois anos e meio, a comunidade saiu do seu local, andou, peregrinou, por outros espaços, aguardando que esse dia chegasse. Para a gente, é muito importante. A gente já vinha acompanhando no dia a dia, dentro da escola, o trabalho realizado e a alegria dos estudantes. Estamos vencendo uma etapa, concluindo um processo e só temos a agradecer”, pontuou.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades locais, professores, alunos e familiares, que se mostraram encantados com a mudança estrutural realizada no prédio. O prefeito Orlando Jorge destacou a importância de investir na educação e na infraestrutura das escolas, garantindo um futuro melhor para as crianças e jovens da região. “Com recursos da Prefeitura, nós reconstruímos e estamos entregando, com muita alegria e satisfação, um prédio de primeiro mundo. É escola que ficou para as futuras gerações”, concluiu Orlando Jorge.

Além das melhorias físicas, a Escola Otaviano Basílio também conta com uma nova proposta pedagógica. A unidade educacional aderiu ao Programa Escola em Tempo Integral, com atividades extracurriculares que visam proporcionar um ensino mais completo e efetivamente qualificado para os estudantes. Segundo o prefeito, a reinauguração da escola representa um marco para Limoeiro, que agora poderá contar com uma estrutura escolar moderna e adequada para o aprendizado. Além do mais, o entorno do espaço será beneficiado, pois o comércio local será incrementado.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

Ex-aluno da escola e hoje professor, Dayvson Cabral acredita que é necessário investir na educação. “A escola hoje é outra. Eu diria que houve uma nova construção, e não apenas uma reforma. A Escola Otaviano Basílio merecia. A escola hoje é uma referência”, declarou professor Dayvson. Os alunos, por sua vez, demonstraram entusiasmo e alegria ao retornar ao ambiente escolar e conhecer as novas instalações.

A reinauguração da Escola Municipal Otaviano Basílio é um exemplo de que, com investimento e dedicação, é possível transformar a realidade da educação e proporcionar um futuro melhor para as próximas gerações.

Foto: Juliana Mendes/Prefeitura de Limoeiro