Cumprindo agenda na tarde dessa quinta-feira (21), a governadora Raquel Lyra inaugurou as novas instalações do Complexo Policial de Limoeiro. A iniciativa faz parte do Programa Juntos pela Segurança e teve investimento de R$ 70 mil, com os apoios da Prefeitura Municipal, do Poder Judiciário e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Integram o espaço a Delegacia de Polícia da 115ª Circunscrição, a 16ª Seccional e a Delegacia de Plantão Municipal. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o equipamento passou por requalificação nas áreas interna e externa, o que já está garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais e de prestação de serviço à sociedade.

Recepcionada pelo prefeito anfitrião, Orlando Jorge, a gestora estadual reafirmou o compromisso de parcerias também na segurança pública. “Através do Juntos pela Segurança, temos garantido que diversos equipamentos sejam requalificados. E aqui em Limoeiro firmamos uma aliança forte entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Prefeitura, todos trabalhando juntos para assegurar melhores condições de trabalho e um ambiente adequado para a população ser atendida. Essa sinergia entre diferentes poderes é o cerne do programa, para que o nosso Estado volte a ocupar seu lugar de liderança”, destacou Raquel, que esteve acompanhada da vice-governadora Priscila Krause na agenda.

Ciente do papel regional que Limoeiro cumpre no Agreste Setentrional, o chefe do Poder Executivo municipal segue buscando e firmando diversas parcerias com as iniciativas pública e privada. Essa no campo da segurança cidadã foi mais uma da atual gestão. “Quero agradecer ao Governo do Estado pelas melhorias no Complexo Policial de Limoeiro e pelos investimentos nas áreas de Inteligência Policial e Segurança Pública. O Governo de Pernambuco pode contar com a parceria da nossa gestão nas missões de proteger o povo e combater a criminalidade”, disse Orlando Jorge, que ainda debateu com a governadora futuras ações para as Zonas Urbana e Rural da “Princesa do Capibaribe”.

Foto: Hesíodo Goés/Secom

A requalificação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Limoeiro. “Este prédio abriga profissionais que têm feito um trabalho brilhante de inteligência em toda a região. Temos a alegria de comemorar mais esta conquista para o município”, reforçou o prefeito. “Esta é mais uma entrega muito importante. A Delegacia de Limoeiro passou por uma requalificação completa. Foram várias intervenções externas e internas. A governadora tem se empenhado em aplicar recursos em melhorias das estruturas de espaços como esse, para garantir mais segurança à população”, completou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Para oferecer mais segurança para quem circula na parte externa, foi realizada a colocação de piso, feita a construção de um novo muro e a troca dos portões de acesso ao pátio de estacionamento. Houve ainda a liberação do espaço externo com a remoção de veículos apreendidos. Pensando no bem-estar dos policiais, foram reformados os alojamentos para o efetivo, além da Sala de Cartório, para atender às necessidades dos servidores. Ainda foram solucionados problemas hidráulicos na recepção e na sala da equipe Malhas da Lei, e houve também a colocação de um novo telhado no local. O Complexo fica na Avenida Jerônimo Heráclio, a poucos metros do trevo Limoeiro-Carpina.