Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

Uma noite inesquecível. Assim pode ser descrita a prévia carnavalesca realizada pela Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no último sábado (3), no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro. A banda limoeirense Levy Swing abriu a programação, seguida de André Marreta e Raphaela Santos. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e da Jogo de Ouro Bet, empresa do segmento privado.

Milhares de pessoas curtiram quase seis horas de apresentações, contemplando apaixonados por axé, swingueira e brega. Ao conversar com a imprensa, o prefeito Orlando Jorge destacou que o evento aconteceu duas semanas após o encerramento da tradicional Festa de São Sebastião, o que refletiu ainda mais na movimentação da cidade, no aquecimento do comércio local e na geração de renda nos segmentos formal e informal. “Foi uma grande festa, de modo especial para a juventude, que estava pedindo Raphaela Santos. Além disso, colocamos André Marreta e a prata da casa, Levy Swing”, destacou o prefeito.

Foto: Romeu Batista/Cortesia

Além de reforçar o agradecimento ao Governo do Estado pela parceria firmada, o gestor municipal também fez menção ao trabalho integrado das Secretarias e Diretorias municipais, às polícias Militar e Civil, ao Grupamento de Bombeiros Civis, aos profissionais de saúde e aos Guardas Municipais para garantir segurança, logística e conforto aos limoeirenses e visitantes. Entre os destaques da prévia carnavalesca, esteve o Espaço da Acessibilidade, iniciativa que recebeu cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida numa área reservada em frente ao palco.

A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Limoeiro, Dolores Carmen, ressaltou o apoio da gestão municipal ao ciclo da folia de momo. “Com grande satisfação, abrimos as portas do Carnaval de Limoeiro aqui no Pátio de Eventos. Tivemos a felicidade de celebrar essa festividade que remete à tradição da cultura do nosso município. Já tivemos blocos e prévias com o apoio e a participação da Prefeitura. E aí vêm grandes festividades, grandes blocos e a tradição dos concursos e desfiles das agremiações”, pontuou Dolores.

No palco, não faltou energia. Com a alegria de cantar em casa, o vocalista da Banda Levy Swing, Nino Swingueira, agradeceu pelo espaço dado aos grupos e artistas da terra nas programações promovidas pela Prefeitura de Limoeiro. “Foi um prazer imenso abrir para os shows de André Marreta e Raphaela Santos na minha cidade, onde nasci e me criei”, comemorou o cantor. No pátio, o grande público cantou os sucessos da atualidade, mas também relembrou músicas que marcaram os repertórios da Levy Swing na era do Micaeiro, antigo Carnaval fora de época de Limoeiro, há aproximadamente dez anos.

Voltando à Princesa do Capibaribe depois de alguns anos para uma festa em praça pública, André Marreta não fugiu do seu estilo energizado. Foram mais de duas horas de muita animação e agitação. Misturando músicas de ontem e de hoje no repertório, o artista não deixou ninguém parado. “Quero agradecer a todos que estiveram envolvidos nesse evento maravilhoso. Fiquei muito feliz por voltar a Limoeiro. O pernambucano não me deixa sair daqui em fevereiro. André Marreta virou mania no Carnaval de Pernambuco”, exclamou o cantor em tom emocionado com a receptividade na cidade.

Atração que fechou a programação da Prévia Carnavalesca de Limoeiro, Raphaela Santos fez jus aos tantos pedidos registrados nas redes sociais do Governo Municipal. No Pátio de Eventos, o grande público retribuiu cantando todas as músicas do repertório e formando um imenso coral. “Foi um prazer imenso estar em Limoeiro. Muito obrigada pela presença e pelo carinho. Quero agradecer à Prefeitura pelo convite. A gente sofreu e chorou muito. (risos) Recebo um amor incrível e sou muito grata a cada de um vocês”, falou a cantora que carrega o slogan de “A Favorita”.

Foto: Juliana Mendes/Prefeitura de Limoeiro