Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Segundo município que mais gerou empregos no Agreste de Pernambuco em 2023, Limoeiro continua trabalhando para aquecer a Economia local e gerar mais oportunidades de emprego e renda à população através da incansável atuação da Prefeitura. Na tarde da última quarta-feira (28), representantes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Limoeiro participaram de uma importante reunião com representantes das empresas Lumix Jeans e Makital na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco.

Estiveram presentes no encontro o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, e o assessor técnico da Secretaria de Indústria e Comércio, Ewerton Barbosa, por parte do Governo Municipal, o empresário da Lumix Jeans, Almir Souza, e o representante comercial do Grupo Makital, Jhonny Silva. “Atendemos ao convite deles para tratar da expansão da linha de produção de confecção em alfaiataria”, explicou o assessor técnico Ewerton Barbosa.

O diretor de Indústria e Comércio se mostrou satisfeito com a reunião e apresentou uma perspectiva otimista. “O Grupo Makital e a Lumix Jeans estão interessados em investir em Limoeiro. Continuaremos mantendo contato para alavancar a nossa Economia. Limoeiro dobrou o número de empregos com carteira assinada de 2021 a 2023, e estamos trabalhando para que os números se tornem ainda melhores”, reforçou Diego.

Dados do Novo CAGED são animadores para Limoeiro

De acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, Limoeiro foi o segundo município do Agreste de Pernambuco que mais gerou empregos em 2023. Ao todo, 1.241 novos postos de trabalho surgiram em território limoeirense no ano passado. Apenas Caruaru ficou à frente no ranking, com 3.230 novos empregos.