Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Em Limoeiro, a Prefeitura comemora o aniversário do município cuidando das pessoas. Na noite desta quinta-feira (24), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou mais um equipamento de alta qualidade, com funcionamento de 24 horas, para o Sistema Único de Saúde (SUS), que transforma o Brasil em referência mundial na garantia de saúde pública de qualidade. O Centro de Atenção Psicossocial das Pontes (CAPS III das Pontes) está localizado na Rua Vigário Joaquim Pinto, número 57, ao lado da Escola Cônego Fernando Passos, na área central de Limoeiro.

A coordenadora de Saúde Mental do município de Limoeiro, Riva Karla Vieira, celebrou esta grandiosa conquista para os profissionais da rede e para a população. “O CAPS III das Pontes é um espaço de saúde mental que se firma com o compromisso da escuta, o acolhimento, a reabilitação psicossocial, o respeito äs singularidades dos indivíduos e a construção de novas possibilidades de vida”, explicou.

O coordenador do espaço é o psicólogo Ari Lopes, que descreveu o momento como “um dia de muita alegria”. “Estou muito feliz e emocionado com essa conquista, que representa um avanço para a saúde de Limoeiro. Este serviço é feito para acolher todas as pessoas que têm transtorno mental na nossa cidade. A Saúde Mental é um direito que Limoeiro garante diariamente e, agora, fortalece. A palavra é gratidão”, declarou.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Por sua vez, o prefeito Orlando Jorge recordou que o evento da noite de ontem foi simbólico, porém muito especial, visto que o CAPS III das Pontes já estava em funcionamento desde o dia primeiro de julho e sucede o CAPS AD III Capibaribe (Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas), que foi inaugurado em 2012, também com serviço 24 horas, e localiza-se próximo à Academia da Saúde do Bairro do Juá. “A ordem do dia no nosso governo sempre é cuidar das pessoas. E falo isso em todos os aspectos: cuidar do físico, do mental e da alma. Precisamos ter esse olhar sensível e acolhedor. É esse olhar que salva vidas. Com esse serviço, que funciona 24 horas, a gente monta uma estratégia inteligente para proteger a nossa população”

A secretária municipal de Saúde, Paloma Sonally, definiu o novo CAPS como um serviço estratégico para a melhoria do SUS em Limoeiro. “O nome que adotamos – CAPS das Pontes – traz uma ligação entre os usuários e o serviço, entre o cuidado e a vida das pessoas. É com imensa alegria e muito orgulho que hoje estamos entregando mais esse importante equipamento para a saúde pública de Limoeiro”, afirmou.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro