
Em cumprimento à Nota Técnica n° 12/2025 da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, iniciou as inspeções de bebidas destiladas nos estabelecimentos comerciais da nossa cidade. Realizada através de uma exitosa parceria entre a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal (GCM Limoeiro), a ação é promovida em meio às confirmações e suspeitas de casos de infecção por metanol em diversas regiões do Brasil.
Os trabalhos nos bares, restaurantes, mercados, supermercados e distribuidoras de bebidas de Limoeiro começaram nesta sexta-feira (03/10) e continuarão na próxima semana. “Vale destacar que, até o momento, o município de Limoeiro não notificou infecções e mortes por metanol no sistema do Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS)”, informou a gestora da Vigilância Sanitária de Limoeiro, Gyna Karine.
“A Prefeitura reforça que a saúde da população é prioridade do nosso governo e, ao mesmo tempo, orienta os limoeirenses a seguirem todas as recomendações compartilhadas pelo Ministério da Saúde”, publicou o Governo Municipal nas redes sociais.
