Foto: Divulgação/Sebrae

Na tarde da última terça-feira (03/02), em solenidade realizada no Recife, a Sala do Empreendedor Limoeiro-Centro, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento Ouro. A premiação é concedida anualmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, que atuou como Agente de Desenvolvimento durante o período em que o Selo do Sebrae 2025 esteve em vigor, a conquista era uma questão de tempo. “Nos anos anteriores, a Sala do Empreendedor Limoeiro-Centro já havia sido contemplada com o Selo Prata e o Selo Bronze. Vale destacado que a nossa cidade também tem à disposição uma Sala do Empreendedor na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Pesca e Meio Ambiente, na Praça Domingos Rodrigues, no Ponto Certo. Essa sala já conquistou o Selo Bronze de Atendimento”, recordou o diretor, que participou da solenidade de premiação juntamente com o secretário da pasta Ricardo Teixeira.

Em sua fala, Feghalli também destacou o trabalho interdisciplinar que permitiu ao município de Limoeiro a conquista dessa premiação inédita. “Fizemos uma grande força-tarefa com o Sebrae, que promoveu diversos cursos de formação para empreendedores ao longo do ano passado, com a Comissão Permanente de Licitação, que sempre nos informava os Editais de Licitação em vigor para que pudéssemos comunicar às empresas locais, e com a Diretoria Executiva de Imprensa e Comunicação, que nos ajudou a divulgar os cursos do Sebrae e as Licitações em vigor. A todos os profissionais que participaram direta ou indiretamente do processo, queremos externar nossa gratidão”, afirmou.

“A Prefeitura de Limoeiro agradece ao Sebrae, nas pessoas da assistente Cristiane Santos, da analista Milena Oliveira e do consultor Arthur Amorim, pela parceria na missão de capacitar empreendedores e colaboradores para o mercado de trabalho, fortalecer a economia criativa e desenvolver a nossa cidade”, divulgou o Governo Municipal em suas páginas oficiais. O Selo Ouro do Sebrae foi apresentado de forma simbólica na sede da Prefeitura de Limoeiro, na manhã desta quinta-feira (05/02), na presença do prefeito Orlando Jorge.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Dados do Novo CAGED são animadores para Limoeiro

A semana também reservou outra grande notícia para o mercado de trabalho em Limoeiro. Considerando o ano de 2025, mais de 1.800 empregos com carteira assinada foram gerados no município e, consequentemente, aproximadamente 7 mil empregos formais estão ativos na cidade. A fonte dos dados é o Novo CAGED, sistema desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Esse foi o quinto ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos na nossa cidade. Vale destacar, ainda, que as vagas de empregos formais dobraram no período de 2021 a 2025”, completou o diretor executivo Diego Feghalli.

Nesse sentido, também se destacam as parcerias com as entidades locais. “Tudo isso é fruto do empenho da Prefeitura e dos esforços da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL Limoeiro) para aquecer a nossa economia e gerar emprego e renda à população. É uma parceria que vem dando certo e continuará dando certo”, concluiu Diego.