Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Na tarde desta quarta-feira (10), já em clima natalino, o Espaço Cultural Palhaço Xililique promoveu a abertura da 30ª edição da Campanha Contra a Fome. Apoiada pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, a iniciativa contou com uma apresentação muito animada da Banda Natalina do Xililique, formada por jovens e idosos.

A Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da PML e a TV Globo Nordeste fizeram a cobertura jornalística do evento, realizado em frente à sede do Espaço Cultural Palhaço Xililique. A organização sem fins lucrativos fica próxima ao Estádio José Vareda, no bairro da Pirauíra, em Limoeiro.

O artista limoeirense George Pestana, que interpreta o Palhaço Xililique ha 33 anos, agradeceu â Prefeitura e à emissora por estarem presentes no pontapé inicial de mais uma edição desta tradicional campanha solidária. “Sou muito grato ao povo de Limoeiro, pelo carinho, e à Prefeitura de Limoeiro, pelo apoio ao nosso projeto”, celebrou.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

A Campanha Contra a Fome foi apresentada no telejornal pernambucano NE 2, da TV Globo Nordeste, na noite desta quarta-feira (10). “Estou muito feliz por ver a projeção que o nosso trabalho e o nosso município ganham com a presença da Globo Nordeste no bairro da Pirauíra, para mostrar a beleza e a importância da Campanha Contra a Fome a todos os pernambucanos”, concluiu.

No encerramento do Mês das Crianças 2021, na Praça da Bandeira, no Centro de Limoeiro, em outubro, George Pestana fora homenageado pelo governo municipal em virtude dos serviços prestados à Cultura pernambucana e, também, do 33° aniversário do seu icônico personagem.