Foto: Valdomiro Araújo/JPXDrone/Divulgação

Com os objetivos de intensificar o Turismo na Princesa do Capibaribe e proporcionar ambientes agradáveis às famílias limoeirenses nas festividades de final de ano, a Prefeitura Municipal de Limoeiro ornamentou lindas decorações natalinas, com pisca-piscas nas árvores, iluminação no letreiro “Eu Amo Limoeiro”, uma enorme árvore de Natal e um grandioso presépio, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Outro ponto importante da área central do município, a Avenida Severino Pinheiro também foi contemplada por ornamentações, com um lindo presépio em formato de pórtico e um vasto corredor de luzes.

O trabalho foi executado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Secretaria Executiva de Compras e Abastecimento e comerciantes locais. A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, ressaltou que os enfeites fazem parte do projeto “Natal Terra Amada”, programação especial que a PML está preparando para as festividades de final de ano. “Estamos vendo a Praça repleta de pessoas. Elas podem proporcionar um momento de lazer e de fortalecimento de laços para suas famílias, logo numa época tão encantadora como o Natal. Então, buscamos valorizar esse importante atrativo turístico que é a Praça da Bandeira e, ao mesmo tempo, fazer um Natal inesquecível. É o começo de um projeto de muito sucesso”, destacou.

Um dos responsáveis pela decoração, o servidor público Maciel Alves se mostrou muito satisfeito com a repercussão da iniciativa do governo municipal. “É gratificante colocar o projeto no papel e executá-lo. A Prefeitura está de parabéns. É muito bom ver as pessoas passeando e visitando Limoeiro. Os comentários são que nunca se viu uma decoração dessa. É uma ‘cidade-luz’, como estão chamando”, afirmou o artista.

A técnica de Enfermagem Ana Caroline felicitou a Prefeitura pela ornamentação. “Quero dar os parabéns pelo belíssimo trabalho. A Praça está bem iluminada, e as famílias estão passeando em segurança. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse a jovem.

Por sua vez, a promotora de vendas Fernanda Menezes compartilha o sentimento de gratidão pelo Natal Terra Amada. “Eu estou encantada e muito orgulhosa. Nunca tinha visto minha cidade desse jeito. Muito obrigada, de verdade”, comemorou.

O prefeito Orlando Jorge e o vice-prefeito José Barbosa Neto convidaram as famílias limoeirenses a prestigiarem a decoração natalina no Centro da cidade. “Nós preparamos este Natal especialmente para as crianças, e também para que as famílias da Zona Urbana e da Zona Rural possam contemplar este momento sublime em um dos principais cartões-postais da nossa cidade. Simbolicamente, representando o nascimento de Cristo, temos um lindo presépio na Praça da Bandeira, além da iluminação e da grande árvore de Natal”, sublinhou Orlando. “Venham visitar o corredor de luzes que vai da Avenida Severino Pinheiro até a Praça da Bandeira, no coração da nossa cidade. Fotografem e compartilhem nas redes sociais. Esses espaços pertencem ao povo de Limoeiro, então devemos valorizá-los”, completou José Neto.

Em suas páginas no Instagram e no Facebook, a gestão municipal divulgou um vídeo de apresentação da decoração natalina. As imagens captadas por drone são de autoria de Valdomiro Araújo/JPXDrone.