Nesta terça-feira (10), no Recife, o município de Limoeiro participou da Assembleia Extraordinária de Prefeitos e Prefeitas da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). A “Princesa do Capibaribe” esteve representada pelo prefeito Orlando Jorge, pelo secretário municipal de Educação e Esportes Fernando Melo e pelo assessor contábil Ivaldeci Hipólito.

O encontro apresentou aos gestores dos municípios pernambucanos as orientações e os procedimentos para o transporte escolar. As diretrizes seguem os debates promovidos pelo Grupo de Trabalho formado por integrantes da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE) e da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Também esteve em pauta a Saúde Pública, em decorrência da pandemia da Covid-19. Em Pernambuco, com o avanço da vacinação e a queda significativa no número de infecções pelo novo coronavírus, os eventos estão liberados com 100% da capacidade.

O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, fez balanço positivo do evento. “A frota do nosso município foi completamente renovada e apresenta ótimas condições para nossos estudantes. Ao mesmo tempo, estamos sempre atentos às orientações dos órgãos superiores, para que possamos continuar ofertando serviços de qualidade e garantindo direitos fundamentais a todos os integrantes da Rede Municipal de Ensino. Cuidar da nossa gente é compromisso da nossa gestão”, destacou o gestor.

Antes do início do ano letivo de 2022, a Prefeitura renovou a frota de ônibus escolares de Limoeiro e realizou capacitação para os condutores. As iniciativas reforçam o compromisso da gestão municipal com a segurança, o bem-estar e a saúde das comunidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino.