Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

Na manhã da última terça-feira (27), no Recife, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe) lançou a 29ª edição do Agrinordeste, maior evento indoor de Agronegócio do Norte-Nordeste. O anúncio aconteceu em um café da manhã com lideranças empresariais, políticas e governamentais no Mar Hotel Conventions, no bairro de Boa Viagem. No evento, o município de Limoeiro esteve representado pelo diretor executivo de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Felipe Arruda.

O 29º Agrinordeste acontecerá de 1º a 4 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, das 10h às 21h. De acordo com a organização do evento, a estrutura contará com 450 stands e ocupará 18.670 metros quadrados do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, o que representa um aumento de 51% em comparação à edição anterior. A Faepe estima que 55 mil pessoas participarão do Agrinordeste durante os quatro dias.

Entre os atrativos da programação estão exposições de produtos do campo, o festival gastronômico Sabor do Campo, o concurso Show de Lácteos, a Feira Nacional do Pet, o II Encontro dos Técnicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/PE e palestras sobre modernização do setor primário. Outras iniciativas a serem apresentadas são as oficinas de trabalho da Arena Agrinordeste, os desfiles do Moda Country e a 9ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste.

O Agrinordeste é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), em parceria com o Sebrae Pernambuco, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Senar Pernambuco e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento também dispõe do patrocínio do Sebrae nacional.