Foto: Thiago Cavalcante/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando a manutenção e instalação de caixas d’água, beneficiando os trabalhadores do campo e os moradores da nossa Zona Rural. Os serviços de abastecimento de água também tem carros-pipas à disposição.

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Orlando Jorge vistoriou os trabalhos na Vila Urucuba, uma das comunidades rurais contempladas pela ação, ao lado do vereador Daniel Paulo de Moura. O distrito conta, agora, com três caixas d’água. “Hoje, o povo de Vila Urucuba está recebendo água 24 horas, tanto aqui na caixa d’água como no carro-pipa, para a gente poder levar água o quanto mais longe possível. São 5 mil litros de água por hora, abastecendo três caixas d’água e totalizando 15 mil litros. Em breve, outras comunidades estarão recebendo novos poços, limpeza e manutenção”, explica o gestor.

Um dos moradores beneficiados pelos serviços da gestão municipal no campo é o Senhor Severino, popularmente conhecido como “Biu Mangueira”, da Vila Urucuba. “Agradeço muito à benfeitoria. Agora, chegou a vez de a gente ter água. Não estamos sofrendo. Quero agradecer a todos da Prefeitura que estão trazendo água para nós. A gente estava sofrendo demais sem água, mas, graças a Deus, agora tem. Vamos continuar para a frente, pois agora vai dar tudo certo, em nome de Jesus”, declara.

As famílias do campo que desejarem ser atendidas deverão se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, que fica na Praça Domingos Rodrigues, n° 179. O atendimento é das 7h30 às 17h.