Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Investir na Educação é acreditar na plenitude da cidadania e, consequentemente, em um futuro melhor para a sociedade. Proporcionar um ambiente saudável, com melhores condições de trabalho para os profissionais da área e estruturas adequadas de estudos para os alunos, colabora com o conforto e a saúde de toda a comunidade escolar e, ao mesmo tempo, melhora os serviços ofertados às famílias limoeirenses. Através dessa mentalidade progressista, a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio das Secretarias de Educação e Esportes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, vem investindo nas reformas das unidades da Rede Municipal de Ensino, a exemplo do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Guimarães, localizado no bairro do Alto de São Sebastião.

A instituição de ensino já recebeu os serviços de retelhamento, pintura, implantação de novo piso, instalações de novo playground e novo gradeamento, ajustes nas partes elétrica e hidráulica do prédio e aumento da altura do muro que cerca a creche. A atual fase da reforma inclui os trabalhos de revestimento cerâmico.

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

“Requalificar as estruturas das creches e das escolas é um autêntico projeto de futuro da nossa gestão municipal. Com planejamento estratégico, dedicação, responsabilidade e trabalho, construiremos um Limoeiro melhor para a nossa gente”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

Em março deste ano, a PML assinou a ordem de serviço de reforma das escolas da Rede Municipal de Ensino. Em dezembro, foi concluída a obra – uma “reconstrução”, praticamente – da primeira instituição educacional contemplada pelo plano de reformas da gestão da Terra Amada: a Escola Municipal Luís Sátiro Pereira, que fica no distrito da Vila Mendes e foi entregue à população da comunidade no último dia 14.