Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

A agenda da Prefeitura de Limoeiro em Brasília se encerrou na última sexta-feira (4). Após participar do lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, na quarta-feira (2), e do evento Transformar Juntos, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de quarta (2) a sexta (4), o representante do município pernambucano na capital federal, o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, esteve presente em duas importantes reuniões para a economia limoeirense. A primeira foi com o secretário nacional da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedorismo, Milton Coelho; a segunda, com o gerente de empreendedorismo do Estado de Pernambuco, Willins Filho.

Realizado na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o primeiro encontro pautou o desenvolvimento da cadeia têxtil de Limoeiro, o apoio aos micro e pequenos empreendedores e aos microempreendedores individuais, e o apoio direto aos artesãos da “Princesa do Capibaribe”. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio atua diariamente nas missões de aquecer a economia local e gerar emprego e renda para a população. “Estamos trabalhado ativamente no anúncio de vagas de emprego. E vêm novidades por aí. Estaremos recebendo, na Secretaria, currículos para costureiras industriais que têm experiência na operação de máquinas de costura industrial, do tipo Galoneira e Overloque, e produção de malhas”, destacou Feghalli.

Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Por sua vez, o segundo encontro ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, também tendo a cadeia têxtil da “Terra Amada” entre os assuntos abordados. “Queremos trazer linhas de crédito da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) para a cadeia têxtil. Também falamos sobre o apoio para o escoamento da produção rural e para a Semana do Empreendedor. Vamos aguardar boas notícias para Limoeiro”, assegurou o diretor.

E já tem novidade a caminho: na próxima quinta-feira (10), na Sala do Empreendedor de Limoeiro, que fica na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, na Avenida Santo Antônio, em frente ao Banco Santander, a Prefeitura de Limoeiro e o Sebrae Pernambuco irão lançar o projeto Educação Empreendedora. A iniciativa visa difundir a mentalidade empreendedora nas instituições de ensino.