Foto: Reprodução/Web TV Limoeiro

A Prefeitura Municipal de Limoeiro segue realizando o mutirão de limpeza na antiga sede do Fórum de Limoeiro. O prédio será utilizado pela PML após a mudança de endereço do antigo Fórum. Cedido à administração pública municipal de forma não onerosa pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o local será um Centro Administrativo e também receberá eventos, reuniões e palestras.

Durante esta fase de transição do prédio, o Governo Municipal tomou uma importante decisão, anunciada à população pelo secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo. Atualmente em atividade no prédio da Biblioteca da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a Escola Municipal Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo estará funcionando na antiga sede do Fórum de Limoeiro de forma temporária, até a conclusão da reforma da unidade educacional. A obra, inclusive, está em fase avançada.

O secretário de Educação e Esportes de Limoeiro estima que o funcionamento temporário da instituição de ensino no antigo Fórum de Limoeiro iniciar-se-á no início do mês de outubro. “Estamos realizando a limpeza e observando a parte elétrica e a questão hidrossanitária, enfim, as necessidades do prédio. É um local espaçoso, que comporta tranquilamente o funcionamento da escola. Dessa forma, atenderemos de uma forma mais adequada a comunidade escolar, que também será beneficiada pela logística, já que o prédio da escola, que atende o Bairro do Juá e comunidades vizinhas, fica próximo. Então, daremos mais conforto e mais tranquilidade aos alunos, professores e funcionários”, afirmou Fernando Melo.

Ainda de acordo com o gestor da pasta, a reinauguração da Escola Municipal Otaviano Basílio Heráclio do Rêgo está prevista para o início do próximo ano. “A partir de janeiro, a gente já começa a fazer a mudança para o prédio novo. Os estudantes terão uma casa nova, provisoriamente, pelos próximos três meses, e, depois, de forma definitiva, no ano que vem”, concluiu.

Reinauguração da Escola Municipal Otaviano Basílio deve ser realizada em breve (Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro)