Foto: Centro de Criação Galpão das Artes

Visando estreitar as relações com as comunidades urbanas e rurais de Limoeiro e disseminar a cultura popular, o Centro de Criação Galpão das Artes está percorrendo a “Princesa do Capibaribe” com o projeto Kombi Brincalhona, que dispõe das parcerias da Prefeitura Municipal de Limoeiro, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Limoeiro), da empresa Duarte e Albuquerque Ltda. (DUAL) e do Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID). Atividades como contações de histórias, teatro, apresentação de mágico e de músico, ciranda e produção de brinquedos populares fazem parte da programação.

O “projeto piloto” da Kombi Brincalhona aconteceu no dia 5 de janeiro, na Escola Municipal José Teodoro, na comunidade rural de Salobro. O pontapé inicial da temporada foi dado na comunidade dos Coqueiros, na tarde da última quarta-feira (19/04), com passagem pela Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro – foto acima). A próxima ação está agendada para domingo (23/04), com início às 16 horas, no Horto Florestal. Na bagagem, os arte-educadores levarão contações de histórias, teatro de lambe-lambe, manifesto cultural pela paz, o saxofone de Aldemir Freire, a peça teatral “Mateus, O Sonhador” e a ciranda de Josivaldo Caboclo, Lagoa de Itaenga.

“A criançada está sendo contemplada graças à aprovação do projeto pelo Instituto Octaviano e Inácia Duarte (IOID) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Limoeiro), com revisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania”, explica o diretor executivo de Cultura de Limoeiro e gestor do Centro de Criação Galpão das Artes, Fábio André.

Para saber mais sobre a Kombi Brincalhona do Galpão das Artes, basta acessar a página da entidade cultural e social no Instagram: @galpaodasartesoficial.

Com informações do Centro de Criação Galpão das Artes