Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Dos dias 24 a 26 de novembro, o município de Limoeiro, um dos maiores polos culturais de Pernambuco, participou da 5ª Conferência Estadual de Cultura, que foi realizada na cidade de Gravatá, na região do Agreste. O evento abordou o tema “Democracia e Direito à Cultura”, que também ficara em evidência na 4ª Conferência Municipal de Política Cultural de Limoeiro, promovida no dia 24 de outubro, no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC).

Na Conferência Estadual, a delegação de Limoeiro esteve composta por Luiz Pereira Neto, Tássia de Paula e Zeyfison Morais, que representaram os segmentos de Artes Cênicas, Patrimônio e Cultura Popular, respectivamente. “Estivemos representando nossas áreas de atuação dentro do nosso município. A Conferência contou com a construção coletiva de propostas para o futuro do plano de políticas públicas em cultura no Estado e reuniu agentes e gestores culturais de Pernambuco”, explicou Luiz Pereira Neto, que integra a Companhia de Eventos Lionarte, tradicional entidade cultural limoeirense.

O próximo passo será a 4ª Conferência Nacional de Cultura, agendada para Brasília-DF e programada para os dias 3 e 4 de março de 2024. O ator, comunicador e produtor cultural limoeirense Luiz Pereira Neto foi eleito para representar a Região de Desenvolvimento do Agreste Setentrional na suplência da Delegação de Pernambuco.