Foto: Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito

Na última quarta-feira (11), o secretário municipal de Planejamento, Governo e Gestão, Marcelo Gomes, o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Ricardo Silva, e o diretor executivo de Defesa Social e Trânsito, André Rocha, representaram o município de Limoeiro no lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e do Programa de Ação na Segurança (PAS). Ambos os programas são executados por meio de parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a segurança pública.

A cerimônia aconteceu na Arena de Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e contou com as presenças de representantes da categoria da segurança pública e diversas autoridades governamentais, dentre as quais se destacaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o ministro da Defesa, José Múcio, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Foram realizados, no evento, a entrega simbólica de 22 viaturas para reforço da Patrulha Maria da Penha e policiamento ostensivo, a entrega de equipamentos e veículos para o sistema penitenciário e a autorização para a construção de uma Casa da Mulher Brasileira no valor de R$ 16 milhões. Também foi formalizado o repasse dos valores do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Operação Escola Segura, que juntos, somam R$ 41 milhões de investimentos.

Foto: Secretaria Municipal de Planejamento, Governo e Gestão

Com informações do Governo Federal, do Jornal do Commercio e da Folha de Pernambuco