Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

Promovido por meio de parceria entre a Prefeitura de Limoeiro, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (Codesul), o Projeto Semeando Agroecologia tem o objetivo de implantar tecnologia social a serviço dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. Os serviços incluem construções de cisternas e fossas sépticas em comunidades rurais da Princesa do Capibaribe.

Implantado em Limoeiro no ano de 2022, o projeto chega a uma nova fase neste início de 2023, com a entrega de fertilizantes a moradores e moradoras das comunidades rurais de Guabirabinha, Lagoa do Couro e Bom Sucesso. Posteriormente, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, serão contempladas as comunidades de Duas Pedras, Esperança, Ilha dos Leões e Espíndola. Ao todo, 160 sacos de fertilizantes estão à disposição para o processo de distribuição.

Os fertilizantes são essenciais para o desenvolvimento de vegetais e repõem os nutrientes do solo. Dessa forma, contribuem para a fertilidade e a produtividade das terras e, consequentemente, ajudam os agricultores e agricultoras no cultivo dos seus produtos, que servirão para o próprio sustento e também chegarão às mesas de muitas famílias.

A Prefeitura de Limoeiro e o Serta, vale lembrar, também têm parceria no segmento da Educação Ambiental. Relembre a ação neste link.