Foto: Reprodução/Cia Destramelar

Na tarde desta sexta-feira (16), em suas páginas nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Limoeiro parabenizou o artista, técnico de Enfermagem e psicólogo limoeirense Alê Alves por assumir a missão de ensinar os passos do Frevo, dança típica do Carnaval pernambucano, no Grupo Destramelar, uma das mais renomadas Escolas de Frevo de Pernambuco.

“Representar minha terra e sua cultura é, sem dúvidas, a certeza de ter feito a escolha certa de sempre correr atrás dos meus sonhos, na convicção de, por onde passar, mostrar que Limoeiro é e sempre será um celeiro de grandes artistas”, declarou Alê Alves, que irá ministrar aulas de Frevo para a Turma Iniciante, na Zona Norte do Recife, nas manhãs de sábado.

Uma das entidades culturais mais respeitadas de Pernambuco, o Destramelar existe desde 2015. De acordo com a descrição veiculada em suas redes sociais (@grupodestramelar), trata-se de “um grupo de dança popular que vive, apoia e promove manifestações artísticas do Nordeste”. O Frevo foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2007.

Com informações do Grupo Destramelar