Foto: Juliana Mendes/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro esteve presente na Reunião de Análise dos Resultados e Alinhamentos Pedagógicos da Gerência Regional de Educação (GRE) do Vale do Capibaribe, realizada na última sexta-feira (4), no Espaço Vera Galdêncio, em Limoeiro, cidade-sede da entidade, com o objetivo de integrar experiências e possibilitar trocas de conhecimentos entre os 16 municípios que fazem parte da área de cobertura da GRE. O público-alvo esteve formado por prefeitos, dirigentes municipais de educação e diretores de ensino.

Intitulada de Vale Integrar, a segunda edição do encontro trouxe como pauta principal a análise dos resultados obtidos pelas unidades educacionais, analisando a melhoria da qualidade do ensino nas disciplinas trabalhadas dentro da estrutura pedagógica, tendo como base materiais e atividades entregues aos alunos pelos professores dentro e fora da sala de aula. Os convidados especiais foram a presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime-PE), Andreika Asseker, e o superintendente da Secretaria Executiva de Articulação Municipal, Natanael Silva. “É importante essa avaliação para a gente se ver, para a gente interagir com os nossos profissionais e, sobretudo, com as nossas famílias”, destacou o prefeito anfitrião Orlando Jorge.

Durante o evento, o gestor limoeirense recebeu uma homenagem de Prefeito Amigo da Educação. “Eu me sinto amigo das crianças e da educação. Estamos trabalhando diuturnamente para ter a melhoria contínua da educação, não só na infraestrutura, pois ela é importante, mas, sobretudo, no que a gente entrega às nossas crianças”, disse Orlando. “O que é que estamos fazendo para melhorar o nível educacional e o aprendizado das nossas crianças, para que elas cresçam muito mais preparadas?”, completou em tom de autoavaliação.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Desde o início da gestão, o setor educacional tem presença frequente na lista de prioridades da administração municipal, o que tem garantido avanços significativos em todas as áreas educacionais, conforme dados estatísticos acompanhados pela pasta. “Estou focado nisso. Avalio que a educação tem crescido em Limoeiro. Os números mostram isso, a GRE atesta isso. E dizer que somos amigos da educação é a sensação do dever cumprido”, avaliou Jorge, ao fazer menção às parcerias com entidades do terceiro setor em prol da educação.

O gestor, inclusive, citou a exitosa parceria do Governo Municipal com o Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), que acolhe centenas de crianças através do Centro Municipal de Educação Infantil Sagrada Família, no Loteamento Lagoa Azul, além da requalificação da creche que recebe o nome do religioso, na Rua Santa Cruz, e do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Guimarães, no Alto de São Sebastião, que teve a obra de reforma e requalificação finalizada nesta gestão, pois estava paralisada. O prefeito ainda mencionou a Creche Padrão FNDE que está sendo construída no Bairro São Jorge e das articulações junto ao Governo do Estado para a construção de outra no terreno da antiga GRE.