Foto: Wilker Mattos

O tradicional espetáculo “Paixão de Cristo de Limoeiro”, promovido pela Caravana do Palhaço Xililique, conquistou, pelo terceiro ano seguido, a primeira colocação do edital “Pernambuco de Todas as Paixões”. A encenação foi a grande vencedora da categoria “Grande Porte”, repetindo a façanha conquistada nos anos de 2022 e 2023.

“Dessa forma, o espetáculo coloca o município de Limoeiro em evidência mais uma vez, destacando a força, a importância e a qualidade técnica do teatro produzido no interior pernambucano”, sublinhou o ator Luiz Pereira Neto, que interpreta a personagem Judas na Paixão de Cristo de Limoeiro.

Realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (SECULT/PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), o 15º Edital Pernambuco de Todas as Paixões busca fomentar, valorizar e fortalecer a cultura pernambucana com a seleção de produções artísticas.

“Nesta temporada, a encenação procura estreitar a relação da história vivida ao vivo, com a história contada ao longo do tempo, emocionando o público e apresentando novas possibilidades, sempre inovando e renovando-se, mantendo as tradições, para levar ao público a melhor paixão de todos os tempos”, afirmou o diretor do espetáculo George Pestana.

A temporada 2024 da Paixão de Cristo de Limoeiro acontecerá dos dias 28 a 31 de março, sempre a partir das 20h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Foto: Wilker Mattos