Foto: Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito

Após as boas-vindas através da diretora executiva da Mulher, Denise Ramos, em reunião onde foram pautadas estratégias de proteção às mulheres, palestras nas escolas da Rede Municipal e aparatos de saúde mental aos policiais, a Prefeitura de Limoeiro participou de outro encontro com o novo comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (6ª CIPM), Tenente Coronel PM Autair. Dessa vez, a pauta foi a segurança pública. Na ocasião, a gestão municipal esteve representada pelo secretário de Defesa Social e Trânsito, Ricardo Silva, pelo diretor executivo de Defesa Social e Trânsito, André Rocha, e pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Limoeiro, GCM Edson.

De acordo com o secretário da pasta, a reunião teve o objetivo de estreitar as relações entre as corporações garantidoras da segurança da população e reforçar uma parceria de longa data. “Atendemos ao convite do novo comandante e fomos conhecê-lo. Estamos à disposição para o que a Polícia Militar precisar”, ressaltou Ricardo.

Por sua vez, o diretor executivo André Rocha explica como a Secretaria e a Polícia Militar atuam juntas no município. “Está sendo realizada, em Limoeiro, uma operação da Polícia Militar com o intuito de reduzir os índices de criminalidade. A Guarda Municipal está dando apoio na parte de trânsito na cidade. Assim, estaremos colaborando para uma cidade mais segura”, detalhou.

Além de Limoeiro, a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco também atende os municípios de Cumaru, Feira Nova, Machados, Passira e Salgadinho. “Ainda estamos nos informando sobre as situações, pois chegamos este mês. Mas, desde já, nós percebemos uma parceria muito forte dos órgãos, uma interação excelente com a Polícia Civil e a Prefeitura. Estamos à disposição para cumprir a missão de proporcionar segurança à sociedade”, enfatizou o novo comandante, Tenente Coronel PM Autair, em sua chegada a Limoeiro.