Foto: Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito

Capacitar os profissionais e aprimorar os serviços oferecidos à população são objetivos do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. Nesta quinta-feira (16), na sede da Gerência de Análise Criminal e Estatística (GGACE), no Recife, integrantes da Guarda Civil Municipal de Limoeiro (GCM Limoeiro) participaram de uma importante formação sobre o Alerta Celular e o Alerta Bike. A partir dessa iniciativa, os programas poderão ser aplicados pela GCM Limoeiro.

Por meio do Alerta Celular e do Alerta Bike, usuários de smartphones e ciclistas, respectivamente, cadastram seus contatos junto ao Governo do Estado, de modo que o aparelho ou a bicicleta possa ser localizado(a) em caso de roubo, furto ou extravio. Em Limoeiro, o Programa Alerta Celular já foi aplicado em diversas edições do Viva Comunidade, através de uma exitosa parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em comunidades urbanas e rurais da nossa querida Princesa do Capibaribe.

O inspetor GCM Pimentel, a GCM Wellida e o assessor Victor Renan representaram a Guarda Civil Municipal/Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Limoeiro na capacitação. A atividade foi ministrada pelo secretário da GGACE/SDS, Eduardo Roberto Andrade, pelo analista criminal da GGACE/UNICAME, Fernando Mario de Lemos, e pelo gerente geral de análise criminal e estatística, Fernando Mário de Lemos. Vale destacar que a GGACE integra o organograma da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).